Thursday 23 September 2010

A outra aquariana do trabalho ^^


Sol em aquário, lua em virgem e ascendente em câncer.

Seu sol na casa sete a faz depender um pouco de outra pessoa em um convívio diário; uma certa dependência de companhia. Porém, é um bom presságio de um relacionamento duradouro, com alguém com quem você mantém uma boa sintonia intelectual, com ideias que batem.

Mercurio em aquário: um sextil com marte em sagitario na 5 faz com que você saiba bem se expressar; principalmente de forma criativa. Você se impoe com boas ideias, apesar de ser meio teimosa com elas. Gosta de fazer planos, principalmente os que envolvem grandes grupos de amigos. E se sai muito bem utilizando esse intelecto e sua capacidade de comunicação no trabalho ( trígono com meio do céu em touro).

quadratura sol e plutão : pequeno probleminha com autoridade, com alguem da familia que foi mais presente durante a infância. Mas você soube lidar bem com isso, não se tornando digamos, uma 'rebelde sem causa'(sextil com urano e saturno em sagitario).

Plutão é um planeta geracional, assim como urano e netuno, esses dois últimos em grau menor. Plutão demora + - 280 anos para dar a volta em torno ao sol, logo todos em um intervalo de uns 23 anos carregam plutão em escorpião, que é seu signo regido. Somos de uma geração extremamente sexualizada, com problemas em relação ao poder em geral, ciumentos, profundos. Você, tendo este planeta na casa 4, que é a casa da família, da sua base emocional, de como sua emocionalidade é formada. Pode também significar uma perda ( meu namorado tem plutão na quatro e ficou órfão de mãe aos seis anos), mas não vale para todos os casos. Aí é analizado os aspectos ( ângulos ) entres planetas (esses rabisquinhos vermelhos , azuis e verdes no centro da mandala).

Lua em libra na 2 : a não ser que você tenha certeza absoluta da exata hora de nascimento, eu creio que sua lua seja em virgem, e não libra. Explico: a lua move-se rapido, e a sua se encontra no 11° minuto de grau de libra. então, se a hora estiver alguns minutos adiantada da hora real de seu nascimento, o planeta ainda estaria sob o signo de virgem. Darei as duas definiçoes, e você avalia qual encaixa melhor à sua personalidade.

uma lua em virgem na dois faz de você uma mulher vaidosa, detalhista, que não se apaixona direito pelas coisas que voce encontre ' alguma coisinha errada'. busca demais uma perfeição vazia nas pessoas e situações, e as vezes peca em desprezar oportunidades por considerá-las menores. Entretanto, faz de você também, quando envolvida seja com uma pessoa ou situação em si, extremamente cuidadosa e prestativa, gostando de ajudar, reavaliar questoes aos outros.

uma lua em libra torna-te mais refinada em relação ao seu emocional; não se desequilibra facilmente quando enfrenta alguma situação complicada. Entretanto, continua sendo vaidosa, mas não tão detalhista do que a lua virginiana : requinte é sua palavra. Tende a ficar em cima do muro e não tomar partidos quando há emoçoes envolvidas. estetica, cheiros, sabores, tudo isso a atiça.

Para ambos casos lunares : conjunção com rabo do dragão diz que normalmente recorre aos mesmos erros quando se exalta, e tende a ter rompantes de querer fugir, sair, para não enfrentar os problemas, ( quadratura com urano e saturno). posição a vênus influi em poder se apaixonar por coisas impossíveis; manter desejos e vontades muito, digamos, ' melodramaticas' e irrealizáveis. são desejos nobres, coisas que voce de fato sente que são necessárias para uma melhora espiritual e emocional; uma certa evolução. Mas quando nota a distância, se frustra, se isola.

netuno na seis; voce vê a espiritualidade como algo a ser aplicado diariamente, seja uma religião, seja por meio de arte, qualquer coisa que te faça sentir-se perto de algo maior. Entretanto ( capricornio ) pode ser meio temerosa e fechada à coisas por demais, digamos, 'metafisicas', rs.

jupiter na 9 em aries; jupiter é o planeta da expanção, não é a toa que é o 'zeus gasoso' do sistema solar. indica em que área voce procura se expandir, crescer, se desenvolver em todos os aspectos. lugares onde voce se sente a vontade, solta, pronta a aprender e trocar experiencias. aries, sendo o signo explosivo, corajoso, inovador, tornam sua casa 9 (religiões, filosofias, viagens, ensino superior etc) seu lugar de maior sintonia. Voce gosta de estudar coisas que de fato lhe interessam, ideias, países, aquelas emoçoes tipicas de outras realidades... gosta de pesquisar. As vezes rola uma dificuldade de por isso pra fora, de ir atrás realmente dessas pequenas vontades exóticas. energia !

ascendente em cancer: mostra-se aos outros como quieta, delicada, uma emocionalidade meio dependente e fragilizada. entretanto, você uma aquariana! as vezes te julgam errado, tentam te poupar de coisas que você conseguiria suportar numa boa.

casa 2 em leão, com virgem interceptado : gosta de coisas bonitas, coloridas, artisticas, criativas. Mas pode ser muito desorganizada! tem um senso de organização material bom, mas fica um pouco retido.

casa 3 em libra: comunica-se bem, sabe lpidar com palavras e até soa um pouco 'poetica' as vezes.

casa 4 em escorpião : bom, basicamente a mesma definição do plutão, ja que é o signo que rege escorpião.... infância intensa.

casa 5 interceptada em sagitario : procure trabalhar melhor seu lado artistico : é algo que voce sente vontade mas nao realiza tao plenamente quanto devia. compre uma tela e meia duzia de tintas e pincéis, ou uma gaita; e num domingo a tarde desligue o faustão e coloca essa artista interceptada que tem dentro de voce!

casa 6 em sagitario:não é muito fã de rotinas, e esta sempre procurando alguma coisinha para incrementar à vida para que ela saia da mesmisse.

casa 7 em capricornio : relacionamentos a dois que tendem a ser serios.

casa 8 em aquário: sabe lidar bem com os outros, com a posse dos outros, de grandes grupos. tendo a roda da fortuna na oito também exalta sua capacidade de ganhar $$ com posses alheias, seja administrando, seja herdando, mas creio que seja mesmo administrando, organizando , sei lá, devido a um sextil com o meio do céu(cuspide da casa 10). peixes interceptado.

casa 9 em aries: lembra que disse o que a casa representa? estudo, viagens... e aries é o primeiro signo de fogo , o primeiro da roda. o numero um! o fosforo riscando! por isso dizem que aries é o cabeça quente explosivo. mas no seu caso essa explosão aqui é boa. mais um motorzinho para ir atrás das coisas que voce quer aprender.

casa dez ( meio do ceu ): sua meta. a casa 4 é de onde voce vem, a dez é pra onde voce vai, aonde está apontado o mapa. seu caso em touro, é uma meta profissional voltada pras artes. ( por que não?afinal isso é um festival de dança!)

casa 11 interceptada em gemeos: ê menina comunicativa! gosta de estar em grandes grupos, muitos amigos, muita gente pra conversar.

casa 12 em gemeos : também a comunicação voltada a assuntos , digamos assim, mórbidos. Não creio que voce tenha medo da morte. Gosta de conversar sobre o assunto, o que quer fazer até lá, como quer viver até lá.

Bom, é isso, ^^

1 comment: