Monday 22 February 2010


2º mapa:
Sol em sagitário, lua em peixes, asc em peixes. Eu particularmente gosto muito de peixes, apesar de ser um signo melodramático e escapista. É um signo poético, da cura, da fé....
Sol em sagitário na casa 9. Uma pessoa com metas de vida bem definidas, sabe bem o que quer e parece sempre achar os certos caminhos pra seguir. O sextil com júpiter evidencia isso, é fácil para ele determinar o que almeja e realmente importa. Um grande buscador, um grande aventureiro. Só que... a quadratura com o ascendente pode quebrar um pouco a concretização dessas metas, principalmente sendo um asc em peixes, sonhador, solícito, passivo e imaginativo, e acaba sonhando mais do que fazendo. Sacrifica-se um bocado pelos outros, condói-se de seus problemas e nunca procura receber crédito pelo que faz ou sente por alguém. Isso dá um certo conflito com o que você é e o modo que te veem.
Muito do elemento água (15; ar 4; terra 5; fogo 6), diria até três vezes mais do que os outros elementos +-, faz você sofrer terrivelmente antes de parar pra pensar, para agir, ou para tentar se reestabelecer. Também acha mais fácil desistir das coisas do que lutar para consegui-las ou pra mantê-las. ( C 8; M 16; F 6). Seu vênus em capricórnio na casa 11 te faz ser um idealista, com ideias de para mudar o mundo e as pessoas, mas também fica na ideia, pois o capricórnio dá uma inibida. É extremamente difícil pra você se envolver; o medo de sair machucado te impede de arriscar-se pelas coisas, pessoas e situações que te atraem e que você gosta. Necessidade de auto-controle. Precisa da certeza para poder entregar-se.
Jupiter em libra na casa 7: Sabe se relacionar bem, e é uma grande companhia. Não se contenta em ser mais um num relacionamento, seja amoroso ou amizade, parceria, etc. Sabe a hora certa de parar, refletir, mas cuidado, porque sua tendência é cair no no " eu sou a vítima, nada dá certo", então aprende a limiar a reflexão da auto-comiseração.
Cabeça de dragão na casa 10: hm... Poderíamos dizer que , sua meta de vida, para essa vida, seria aprender a sair de debaixo da saia da mãe. Não da mãe no sentido literal, mas sim da proteção, da segurança. você tem uma grande facilidade de se esconder debaixo da saia da vida, e ir atrás do seu próprio sucesso pode soar ser um caminho muito árduo. Mas use toda a sua criatividade e capacidade de pisar em ovos do seu marte em câncer na casa 5 pra ir em frente. você tem oposição entre marte e venus, engraçado, eu tenho uma quadratura, traduzindo, são aspectos ( risquinhos) parecidos , indicam uma certa dificuldade , tensão entre as duas coisas, uma a ação e a outra seus amores e o que você valoriza. Mais um aspecto que reforça o q eu disse aqui em cima..... Você gosta, se apaixona, valoriza, quer, deseja, mas fica sempre um passo atrás na hora de conseguir.
Bom! falando de $$ agora: meio do céu em sagitário, roda da fortuna em gemeos na casa 4.
Você me disse de engenharia.... Então aqui vai uma dica : Sagitário como meio do céu ( ainda mais se for teu signo solar ) engloba váárias coisas, filosofias, religiões, arquitetura.. Não sei se engenharia entra no leque de sagitário, mas entra no leque de gêmeos, já que gêmeos gosta de tudo, rs. Seja pé no chão e só faça o que te fizer se sentir confortável, a vontade, que em qualquer área você vai se dar bem, só tente não dispersar tanto de foco . Pq ( pelo menos na minha pobre avaliação de principiante , não aparece dificuldades financeiras, casa 2 em áries, posição de liderança, só cuidado pra não ser muito impulsivo na hora de gastar dinheiro HEIN! tenta pensar mais antes de ir lá e pá.
E parar de pensar demais no que os outros vão achar. Vai em frente, teu futuro é lindo ;P não só porque sou tua amiga e te amo demais.
E , claro, se eu errar alguma coisa, berra.

1 comment: